ESCOLA DE SAÚDE UNYLEYA






Curso Pós-Técnico em

Nutrição Materno-infantil



A quem se destina

Técnico em Nutrição e Dietética. E outros profissionais que atuem ou possuam experiência na área e que tenham interesse em aprimorar sua qualificação.

Porque fazer

O curso visa capacitar os profissionais Técnicos em Nutrição para atuarem de forma crítica, ética e atualizada na área da Nutrição Materno-infantil a partir da aquisição de conhecimentos sólidos no que diz respeitos às gestantes, lactantes, lactentes e crianças, proporcionando especialização nessa ampla área que inclui o tratamento de crianças, aleitamento materno e fisiopatologia das alergias alimentares. O curso proporcionará mais qualidade técnica para profissional Técnico em Nutrição, e consequentemente, maiores oportunidades no mercado de trabalho.

  • Duração do curso: 4 meses
  • Carga horária: 320 horas
  • Modalidade: EAD

Ao final do curso você será capaz de:

O aluno aprimorará seus conhecimentos sobre a avaliação nutricional de gestantes e crianças, compreenderá melhor a importância da Nutrição no tratamento de patologias das crianças, como também, estabelecerá senso crítico sobre amamentação de alimentação de crianças, além de deter conhecimentos sobre a fisiopatologia das alergias e intolerâncias alimentares, que são muito comuns na primeira infância.

Grade Curricular

DISCIPLINAS HORAS
AMAMENTAÇÃO E ALIMENTAÇÃO DA CRIANÇA 40h
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL 40h
FISIOLOGIA APLICADA À NUTRIÇÃO 40h
FISIOPATOLOGIA DAS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES 60h
NUTRIÇÃO DA GESTAÇÃO À ADOLESCÊNCIA 40h
NUTRIÇÃO PARA O TRATAMENTO DAS PRINCIPAIS PATOLOGIAS DAS CRIANÇAS 60h
OBESIDADE E SUAS REPERCUSSÕES 40h

Onde você poderá trabalhar?

Atuará em instituições que trabalham de forma direta e indireta com gestantes e crianças, a saber: hospitais, creches, lactários, clínicas pediátricas, home care e bancos de leite.

QUERO SABER MAIS