Curso Pós-Técnico em

Saúde Coletiva



A quem se destina

- Técnico em agente comunitário de saúde - Técnico em cuidados de idosos. - Técnico em enfermagem - Técnico em gerência em saúde - Técnico em registros e informações em saúde E outros profissionais que atuem ou possuam experiência na área e que tenham interesse em aprimorar sua qualificação.

Porque fazer

O técnico em saúde acompanhará famílias e grupos em seus domicílios, promovendo orientações de saúde de acordo com o mapeamento, as diretrizes, os princípios, estruturas sociais e dados demográficos de onde a família ou grupo social está inserido.

  • Duração do curso: 4 meses
  • Carga horária: 320 horas
  • Modalidade: EAD

Ao final do curso você será capaz de:

Orientar e acompanhar grupos em seus domicílios sob a ótica da saúde. Identificar e intervir nos múltiplos processos de saúde e doença. Identificar as necessidade do doente e do idoso. Providenciar adequações ambientais que facilitem a mobilidade do doente e do idoso. Promover a conscientização da prevenção e tratamento da saúde coletiva e do bem-estar do ser humano e o grupo onde está inserido.

Grade Curricular

DISCIPLINAS HORAS
A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DA SAÚDE COLETIVA 60h
ANTROPOLOGIA, ÉTICA E DIREITO EM SAÚDE 40h
CIÊNCIAS SOCIAIS EM SAÚDE COLETIVA 40h
EPIDEMIOLOGIA EM SAÚDE COLETIVA 40h
ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) 60h
PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SERVIÇO DE SAÚDE 40h
SAÚDE, CULTURA E SOCIEDADE 40h

Onde você poderá trabalhar?

Hospitais, clínicas, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, home care, consultórios, demais instituições de saúde do SUS.

QUERO SABER MAIS