Para qualquer pessoa que deseje ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e qualificada. Basta ter concluído ou estar cursando o 2° ano do Ensino Médio. É ideal para profissionalizar indivíduos que já atuam na área de saúde sem a devida capacitação (auxiliares de Enfermagem, cuidadores de idosos, cuidadores infantis, atendentes de clínicas, etc.). O curso também é indicado para quem trabalha em outros segmentos, mas procura por melhores oportunidades profissionais, tanto na iniciativa privada quanto no setor público.
O curso de Técnico em Enfermagem da Escola de Saúde Unyleya é repleto de atividades práticas desde o primeiro semestre, com uma infraestrutura única no DF, professores muito experientes, laboratórios superequipados com manequins simuladores, material didático impresso exclusivo para cada disciplina estudada, salas de aula com recursos multimídias, bibliotecas física e virtual, estágios desde o primeiro semestre de curso (sem custo adicional) e total apoio presencial e a distância, por meio de portal, para você não ter dúvidas quando estiver estudando. A instituição conta com agência própria de estágios e empregos para inserção dos alunos no mercado de trabalho. O curso contempla diversas visitas técnicas a clínicas e hospitais públicos e privados.
Preparar o paciente para os procedimentos de saúde. Prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos, cirúrgicos e gravemente enfermos. Aplicar as normas de biossegurança. Realizar curativos, administrar medicamentos e vacinas, fazer nebulizações, dar banho de leito, efetuar mensuração antropométrica, verificação de sinais vitais, verificação de pressão arterial, diabetes, coletas básicas e afins. Realizar checklist diário dos materiais, equipamentos e medicamentos do local de trabalho, auxiliar a equipe de saúde nas ações básicas de suporte à vida, auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas. Aplicar medidas de reanimação cardiorrespiratória básica. Auxiliar o enfermeiro e os médicos nas ações de saúde coletiva ou individual.
Hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), casas de repouso, além de atendimentos home care e pré-hospitalares.