pós-graduação híbrida em

OZONIOTERAPIA ESTÉTICA

440 horas

híbrido

por que uma
pós-graduação
híbrida?

  • Atividades online para fixação e avaliação de conteúdo – tanto individual quanto em grupo.
  • Aulas remotas ao vivo com professores da disciplina e oportunidade de interação com colegas de sala.
  • Aulas práticas presenciais para aplicação da teoria na vivência da profissão.

apresentação

O ozônio é um agente único que preserva e restaura a beleza natural e a saúde da pele. A ozonioterapia não mascara os defeitos da pele, mas normaliza suas funções naturais e estimula seu próprio trabalho. O mecanismo de ação do ozônio pode ser demonstrado no exemplo de seu uso em um complexo programa de rejuvenescimento da pele. Como razões principais para oferecimento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ozonioterapia Estética, temos: o número alto anualmente de novos graduados, o mercado de trabalho cada vez mais exigente por profissionais capacitados e a grande demanda por profissionais com especialização.

Durante a pós graduação abordaremos: Técnicas de hidrozonioterapias, Massagens com Cremes Ozonizados, PRP Ozonizado - Plasma Rico em Plaquetas Ozonizado, PRF Ozonizado - Plasma Rico em Fibrina Ozonizado, Tratamentos Estéticos voltado a pele como, manchas e acne e também tratamento para perda de gordura localizada e flacidez.

objetivos

  • Capacitar o profissional no sentido de desenvolver um conhecimento sobre as principais técnicas de ozônio realizadas para fins estéticos na região facial e corporal.
  • Oferecer conhecimento sobre o uso correto de terapias com Ozônio
  • Capacitar profissionais de diferentes áreas para realizar avaliação e práticas com aplicação de protocolos, a fim de melhorar ou corrigir falhas na pele.
  • Ampliar a visão do profissional para tratamentos relacionados ao cabelo, pele e unhas
  • Apresentar ao aluno discussões atualizadas sobre o tema, bem como abordagens contemporâneas.

público-alvo

Profissionais de Enfermagem, Biomedicina, Estetas, Fisioterapia, Farmácia e outros profissionais de saúde que possuam autorização de seus conselhos de classe para trabalhar com ozonioterapia.

mercado de trabalho

O progresso da ciência médica atual está orientado para o desenvolvimento de novas tecnologias que permitem não apenas tratar doenças altamente eficazes, mas também evitá-las, aumentando o potencial vital do organismo. Uma dessas abordagens progressivas é a terapia com ozônio, por possuir uma ampla gama de ações em cirurgia, dermatologia, urologia, medicina interna. Seria estranho se o ozônio não fosse usado em cosmetologia - um dos campos mais progressivos de sua aplicação.

Quanto aos métodos de tratamento com ozônio, é dada especial atenção à melhora da microcirculação, oxigenação, suprimento de energia das células, trofismo adequado e proteção da pele. Muitos problemas cosméticos - acne, rosácea teleangiectática, escamação de cabelos, rugas, alergias, celulite, gordura - estão refletindo o estado interno do organismo, portanto, eles devem ser tratados não apenas de fora, mas também de dentro. E essa tarefa pode ser realizada com sucesso, pelo o profissional devidamente capacitado e podendo assim produzir um efeito desintoxicante, antimicrobiano, antiviral e aumentando a imunidade do organismo.

organização curricular

DISCIPLINA HORAS
Módulo 1
Hidrozonioterapia 40h
Massagens com cremes Ozonizados 40h
PRP Ozonizado 60h
PRF Ozonizado 60h
Técnicas de tratamentos estéticos para as nosologias 100h
Técnicas de tratamentos estéticos para as nosologias Avançadas 100h
Carga Horária Total 440h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 500h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

duração do curso

Oferecer-se-á a Pós-Graduação Lato Sensu em Ozonioterapia Estética com duração aproximada de 8 meses. 

certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação - MEC, por meio da Portaria nº 362 de 14 de março de 2017 e com validade em todo o território nacional. Atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 6 de abril de 2018 e do Decreto Federal nº 9.057/2017.

investimento

Consulte para mais informações.

Falar por WhatsApp: