Técnico em

Excelência em Atendimento e Hospitalidade na Área de Saúde

Certificações intermediárias para uma entrada acelerada no mercado de trabalho.

Encontre o curso perfeito para você e para sua carreira

40 horas

semipresencial

apresentação

Fornecer um excelente serviço de atendimento ao cliente é um desafio em todos os segmentos de negócios, mas os desafios são muito mais complexos na prestação de serviços no ramo da saúde. Segundo um estudo publicado no Journal of Medical Practice Management, 96% das reclamações de uma instituição de saúde são relacionados ao atendimento ao paciente e apenas 4% são sobre a qualidade do serviço ou erro em diagnósticos. E segundo o Observatório da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), de 2017, o índice de satisfação dos brasileiros com o setor de saúde privada é de 59%. Muitos fatores podem influenciar no atendimento ao paciente e seus acompanhantes - como a estrutura física, o espaço de recepção e o uso de tecnologias para garantir maior agilidade nos processos e evitar erros, porém, as atividades que merecem maior atenção dizem respeito ao comportamento do profissional envolvido em todos os processos do atendimento. Afinal, lidar com pessoas em momentos de vulnerabilidade e fragilidade é uma tarefa que exige tato, preparo, sensibilidade e empatia por parte dos profissionais envolvidos. No primeiro semestre de 2019 foram abertos três novos hospitais de médio e grande porte em Brasília e até o início de 2020 mais uma grande unidade hospitalar será inaugurada. Os departamentos de Recursos Humanos dessas instituições têm tido grande dificuldade em recrutar, treinar e reter mão de obra capacitada para preencher postos de trabalho em todos os níveis de atendimento da cadeia hospitalar. O mesmo acontece em clínicas médicas e consultórios. Os profissionais requisitados precisam apresentar habilidades técnicas, mas também comportamento ético, empático, colaborativo, proativo e crítico

objetivos

O curso visa formar um profissional de atendimento em saúde que seja capaz de proporcionar a melhor experiência ao paciente e seus acompanhantes por meio da capacitação de: postura corporativa adequada, características de humanização e hospitalidade, aspectos de biossegurança, segurança do paciente, rotinas administrativas da cadeia hospitalar, ferramentas computacionais, tipos de clientes, comunicação institucional, relacionamento em equipe e SAC em saúde.

público-alvo

mercado de trabalho

o que você vai estudar

DISCIPLINA HORAS
Módulo 1
Excelência em Atendimento e Hospitalidade na Área de Saúde 40h

duração do curso

certificação

Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão do curso de capacitação em Excelência em Atendimento e Hospitalidade na Área de Saúde, expedido pela Unyleya Escola Técnica – Unytech, mantida pela Nova Educação LTDA, credenciada pela Portaria nº 99, de 16 de abril de 2018 – SEEDF Fundamentação Legal: Lei nº 9.394/1996; Resolução nº 01/2012- CEDF, Parecer 50/2018 – CED.

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